Quem Somos

SHIEH ARQUITETOS ASSOCIADOS
desde 1976


Com centenas de projetos executados (muitos deles publicados e premiados), colocamos à disposição de nossos clientes, toda a expertise acumulada em mais de 30 anos de prática profissional. Aliando à experiência do sócio-fundador Arq. Shieh Shueh Yau e equipe, trazemos o vigor da segunda geração de arquitetos, educada e treinada nas melhores escolas de arquitetura do Brasil e dos EUA.



Tripé: Projeto, Prática e Ensino

Acreditamos que nosso escritório de arquitetura deva se estabelecer no seguinte tripé profissional: exímios desenhistas, perfeccionistas executores e dedicados professores. Por esse motivo, nossos associados dividem seu tempo entre pracheta/computador, obras, e salas de aula.

Como arquitetos, somos treinados a desenhar, detalhar, especificar, organizar e coordenar projetos à exaustão. Ao longo de 30 anos de escritório, podemos dizer que sabemos fazer isso com serenidade. 

Devemos boa parte deste mérito à nossa vivência de obra, observando na prática como demonstrar no papel o que deve ser interpretado pelo construtor. Essa rotina garante que nossos detalhes sejam executados corretamente, melhorando a qualidade geral da obra. Além disso, a proximidade com o canteiro nos faz entender a dinâmica de custos e praticidade de execução. A economia e racionalidade, proporcionada por essa ênfase, otimiza o investimento do cliente no projeto e na obra.

E com especial dedicação, lidamos a questão do ensino de arquitetura. Acreditamos que a ligação com o meio acadêmico é uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que transmitimos conhecimento, exercitamos a crítica e nos mantemos atualizados. Nossos associados lecionam na Universidade São Judas Tadeu, e mantém vínculo com professores das universidades de Harvard, MIT, Berkeley, Columbia, Architectural Association e Istituto Europeo di Design.